Adote um cão salve uma vida!!!

Adote um cão salve uma vida!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Como fotografar animais de estimação



Fotografar os seus animais de estimação pode ser um desafio, mas no final valerá a pena. Enquanto este “como fazer” presume que queira fotografar o seu cão ou gato, muito do que é abaixo indicado pode também ser aplicado a qualquer tipo de animal de estimação.
Com o animal relaxado

Descubra a altura em que o seu animal de estimação está mais relaxado. Se souber que depois de comer o seu cão fica hiperactivo, então essa não é uma boa altura para o fotografar. A parte mais difícil de fotografar cães ou gatos é fazer com que eles fiquem parados o tempo suficiente para os fotografar.
Ao nível dos olhos

Ponha-se de joelhos ou incline-se. Uma boa fotografia dos seus animais de estimação será ao nível dos olhos deles e não dos seus, estando os olhos deles a olhar para cima para si (também é aplicável a crianças pequenas.)
Modo “Desporto”

Se a câmara tiver o modo “desporto”, active-o. Pode ser necessária para um animal de estimação imprevidente que nunca pára quieto. Colocar a câmara no modo desporto faz duas coisas:

1. Utiliza uma velocidade do obturador mais rápida para “paralisar” o objecto da foto. Se o seu animal de estimação está a mexer-se, uma velocidade do obturador mais lenta pode deixar com que fique com uma mancha na fotografia.
2. Utiliza um sistema de focalização especial que ajusta constantemente o foco da câmara. Sem isto a câmara foca uma vez e mantém dessa maneira. Se o seu foco se mantém no animal de estimação e ele mexe-se pode acabar por ficar com uma fotografia desfocada.

Ambiente natural

Fotografe o seu animal de estimação no seu ambiente natural. Se o seu gato passa todo o tempo no sofá, então esse é o melhor local para fotografar. Se o seu cão passa todo o tempo no pátio, então esse é o melhor local para fotografar.
Impressão da fotografia

Assim que tiver a sua fotografia digital, necessita de a imprimir para a poder exibir. Se tiver uma impressora de jacto de tinta, então você mesmo pode facilmente imprimir utilizando o software da câmara digital.

Erin Vey, fotógrafa de cães. Ela acredita que os cães são membros especiais da família e merecem um lugar especial no álbum de recordações. Os cães conseguem transmitir uma energia incrivelmente nas fotografias, com sua alegria contagiante, quem resisti a um cãozinho de língua pra fora, abanando o rabo querendo simplesmente que você jogue a bolinha pra ele sair correndo atrás dela igual um doido.

Quem ama cachorros tem algo em comum com esse fotógrafa de Seatle, EUA. Erin Vey tem uma porção de álbuns em seu flickr apenas de sobre cães, uma variedade enorme de modelos caninos. Nota-se claramente sua paixão por esses animais, já que seu olhar focado nessas criaturas tem um toque de sentimento visível aos olhos.

Erin captura os mais diversos momentos desses modelos tão especiais, usando sua criatividade consegue ângulos, caretas, momentos e sentimentos variados em suas fotografias. Com isso, Erin consegue juntar duas coisas que gosta muito que é a fotografia e sua paixão por cães.





























Um comentário:

  1. amei ficou nota 10000 os dogs são lindos e minha princesinha ta chique heim!!!!!!!

    ResponderExcluir