Adote um cão salve uma vida!!!

Adote um cão salve uma vida!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

5 dicas para acalmar cães hiperativos



Fonte: Cesar's Way
Tradução: Ana Corina - Todos os direitos reservados. A reprodução é expressamente proibida

A hiperatividade é um problema com muitas possíveis causas e soluções. Abaixo há algumas técnicas que você pode tentar em casa para ajudar a acalmar seu cão impetuoso:

* Ignore o comportamento! Cães buscam sua atenção. Ao dar atenção a eles quando estão tendo ataques de hiperatividade você reforça justamente o comportamento que quer eliminar. Na próxima vez em que seu cão estiver pulando ou te mordiscando de maneira exageradamente excitada, tente não tocá-lo, não falar com ele e não fazer contato visual e veja como você se sai. Você pode se surpreender em quão rápido ele sossega.
* Dê trabalho a seu cão! Ter uma tarefa para focar pode ajudar tremendamente. A hiperatividade pode vir de necessidades psicológicas tanto quanto de necessidades físicas. Ao dar uma tarefa para seu cão realizar você o estará retirando deste estado de hiperatividade e redirecionando sua energia. A tarefa deve ter início e fim definidos e nunca deve ser considerada como substituição do exercício físico. O que nos leva a...
* Saia para passear! Se seu cão tem muita energia uma caminhada vigorosa é uma outra maneira excelente para redirecionar seu cão da maneira que você quiser. Uma vez que você tenha gastado a energia extra dele, seu cão deverá estar prazerosamente cansado e muito esgotado para pular e mordiscar. Sem a frustração da falta de exercício será muito mais fácil para ele relaxar.
* Preste atenção em sua própria energia! Seu cão é seu espelho. Qualquer energia que você projete ele refletirá. Você está em um estado de espírito calmo e positivo? Ou você estressado por conta de uma discussão ou consumido com as preocupações ao longo da semana de trabalho? Mentes nervosas e ansiosas transmitem posturas físicas e tons de voz nervosos e ansiosos e podem afetar a energia do seu cão.
* Tente aromaterapia! Não esqueça que os cães interagem com o mundo primeiro pelo olfato! Dizem que basta o cheiro de lavanda para relaxar pessoas, e tal aroma suave pode também ter um efeito calmante no seu animal de estimação. Converse com seu veterinário ou consulte um profissional holístico para encontrar cheiros que possam funcionar em seu cão e modos seguros dele interagir com estes odores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário