Adote um cão salve uma vida!!!

Adote um cão salve uma vida!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mulher salva (com dificuldade e após vencer um obstáculo após o outro) cão jogado no rio Tietê!




Histórias de resgate há aos montes e nem por isso as divulgo no blog até porque há vários sites e blogs focados neste tipo de post. Mas o relato da luta da Mariana Albano para salvar o Tobias tem simplesmente todos os elementos que demonstram claramente o que é a realidade da proteção animal no Brasil, por isso gostaria que vocês a lessem clicando aqui.
- O crime: apesar de ser crime federal maltratar animais, raciocínios como o do senhor criminoso são comuns ainda "O cachorro é meu. Eu mato na hora que eu quiser"

- A indiferença: Mariana só atentou para o fato do cão jogado no rio porque viu três pessoas olhando sem nada fazer, mesmo quando ela foi ameaçada pelo criminoso. "Mariana, então, começou a chorar e a gritar, pedindo ajuda para que o cachorro não morresse afogado. O homem, vendo o desespero dela, a ameaçou. “Ele veio pra cima de mim, ameaçando me bater, quando peguei o celular e disse que iria chamar a polícia. Eu gritava e chorava e, mesmo assim, ninguém parou para ajudar.” Em seguida, o homem fugiu de bicicleta."
- A luta pelo atendimento das autoridades: "A segunda parte do drama teve início diante da resistência da polícia em atender a ocorrência. Ela, inicialmente, foi orientada a acionar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município."
- A importância da educação: "Ao afirmar que se tratava de um crime federal maltratar animais, conseguiu que fosse enviada uma equipe ao local. Em seguida, ligou para o Corpo de Bombeiros." Se Mariana não fosse uma pessoa informada o suficiente para discutir com as autoridades, alguém duvida da morte certa de Tobias?
- A falta de solidariedade: " 'Não tinha como ele sair de lá. Tentei chegar próxima da margem através do muro de uma fábrica, mas a pessoa que me atendeu na porta disse que eu não poderia entrar, que aquilo era uma propriedade privada. Eu, às lágrimas, disse que entendia. No entanto, eu precisava resgatar o cachorro, que iria morrer e se ele preferia isso a me deixar entrar', contou."
- A ajuda, finalmente: "Os bombeiros chegaram pouco tempo depois. Segundo Mariana, um deles desceu por uma corda até a margem do rio e conseguiu atrair o cachorro, que estava assustado. Depois, amarraram o cachorro por uma corda e conseguiram erguê-lo até a ponte. Aos policiais, ela forneceu a descrição do homem que jogou o cachorro no rio e, em seguida, entrou em contato com a Delegacia Regional de Proteção do Alto Tietê, localizada em Mogi das Cruzes. 'Em cinco minutos, o delegado veio ao local me atender. Tiramos fotos do cachorro e ele garantiu que iria divulgar o caso para encontrar o responsável.' "
À Mariana e aos bombeiros e policiais que a ajudaram e entenderam que Tobias é um ser VIVO que merece ajuda, meus mais sinceros agradecimentos e PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário