Adote um cão salve uma vida!!!

Adote um cão salve uma vida!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010








Dicas para fotografar animais
Para quem aprecia cães, gatos e outros bichos, não poderia existir uma profissão mais prazerosa que a de fotógrafo de animas. Você já notou as imagens incríveis de cães, gatos e aves nas embalagens de produtos, propagandas e revistas? Pois são esses profissionais os responsáveis pelas belas fotos. Certamente você já tentou 'clicar' seu animal de estimação e percebeu que para obter uma boa foto, a tarefa não é tão fácil assim.

Até um fotógrafo profissional pode levar algum tempo para conseguir uma foto perfeita, mas existem alguns truques para facilitar o trabalho.

João Carlos Duarte (Johnny) é um experiente fotógrafo de animais. Ganhador do prêmio de fotografia Leão de bronze, em Cannes, no ano de 2005, é ele o autor de grande parte das imagens em embalagens de produtos do mercado pet.


Johnny dá algumas dicas de como obter uma boa foto de seu animal de estimação:

A LUZ
Foto quer dizer luz! Escolha um dia nublado, com céu encoberto, pois você terá uma iluminação uniforme, sem grandes variações, além de não ter um foco de luz específico, podendo ter mais liberdade para escolher o fundo.

O FUNDO
Deve estar sempre longe do cão e sem muitos elementos. Quanto mais homogêneo, melhor ficará a foto, pois o cão aparecerá em destaque.

O LOCAL
É fundamental levar o cão a um parque ou praça próximos a sua casa. Locais novos estimulam os animais.

OS CUIDADOS
É bom não alimentar o cão no dia da foto para que ele possa ficar entretido com algum petisco. Cuide dos detalhes como dar um bom banho e escovar bem a pelagem.

O MOMENTO DA FOTO
Após todos os preparativos, posicione-se e aguarde o momento da foto. Lembre-se sempre de tentar prever a reação do cão, só assim você estará com tudo preparado no momento do 'click'.

Procure nunca estressar o 'modelo', porque um animal estressado nunca irá lhe render uma boa imagem.

Se não conseguir a foto em 10 minutos, deixe o cão descansar e tente novamente pelo menos duas horas depois. Em dias de muito calor, esse tempo pode cair pela metade.

Com essas dicas, você já pode tentar fotografar seu animal de estimação e depois publicar a foto em nosso Álbum (clique aqui).

Mas caso você queira um trabalho profissional, não esqueça que seu animal também pode ter uma linda foto, e até um 'book', feitos por um fotógrafo de animais.

Johnny
fotógrafo profissional de animais
www.du.art.br
Webanimal
www.webanimal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário