Adote um cão salve uma vida!!!

Adote um cão salve uma vida!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pra quem gosta de cachorros....



Mãe de cachorro também é mãe é uma frase minha, que tem a ver com a minha história de vida, é a resposta que uso quando alguém pergunta "Mas você não quer ser mãe?". Só que ao fazer o blog vi que há um universo bastante grande de pessoas que pensam como eu, é uma frase delas também.

Tenho cães em minha vida não porque não desejo ter filhos. Tenho cães porque desde que me entendo por gente sou absolutamente apaixonada por eles e ponto. Não consigo imaginar minha vida sem um cão.

Acho patético ver a dificuldade de aceitação do ser humano. Só porque a maioria das pessoas quer ter filhos eu não tenho o direito de não ter este desejo? Não comparo crianças com cães, não faço competição entre eles e acho errado humanizar os animais e tratá-los como pessoas. Mas ao mesmo tempo o fato de bichos não serem "gente" não quer dizer que não tenham direitos e necessidades. Na verdade, quem faz a comparação não sou eu, são as pessoas que são tão tacanhas a ponto de se incomodar com uma brincadeira, uma frase. Fico impressionada como o ser humano deixa-se afetar por tudo, principalmente por besteiras. É muita falta de inteligência e controle emocional pra minha cabeça!!

As coisas formam acontecendo. Sempre fui "cachorreira". Era aquela criança que vê um cão na rua e vai abraçar, dar carinho, comida, água, mas fiz o blog totalmente com vontade de falar, escrever sobre cães. Queria muito deixar um recado no blog para quem ama os animais como eu, então criei uma às pressas, porque era uma brincadeira nossa que eu seria a primeira a comentar, e na hora de criar o tal blog tive que parar para criar um nome e pensei "Mas se eu fosse falar de algo, sobre o quê seria?". Simples! Meus aumores. No início só fiz a conta no Blogger e larguei parada. Depois um anjinho veio no ouvido dizer "Vai lá, escreve sobre quem você ama, escreve.", hehe.

Vejo que as pessoas não respeitam sequer a elas mesmas, ao próximo, quem dirá aos animais! Sem respeito não há civilidade, não há vida em sociedade, há alienação e fundamentalismo. O blog começou como uma brincadeira, depois foi virando o que é hoje, uma obsessão minha por educação, hehe. Além de ter se tornado também em um local onde as pessoas muitas vezes encontram o que gostariam de expressar, mas que não conseguiram. Então usam meus textos e os assuntos que trago pro blog para muitas vezes até mandar pra própria família e exigir respeito por seus sentimentos com relação aos animais. Sei disso porque as pessoas me escrevem contando.

Depois do respeito, seja à opinião alheia que é diferente da minha, seja ao direito de um animal ser bem tratado etc., acho que as noções de guarda responsável são as mais urgentes. E aqui entram cuidados com alimentação, higiene, castração, saúde etc. Fico apavorada em ver o quanto muitas pessoas não refletem, não pensam, não estudam. Vão botando animais (e filhos!) em suas vidas sem entender do que eles realmente precisam. Entopem de banhos, roupas, perfumes e futilidades e muitas vezes não sabem nem que cachorro troca os dentes!

É um caminho longo demais a ser percorrido, mas já há uma mudança perceptível. Querendo ou não, as ações de castrar e adotar até estão na moda. Só precisam estar mais ainda, hehe! No que diz respeito ao abandono, creio que só a educação resolverá realmente porque vivemos no país da impunidade, então as leis não têm o efeito esperado. Mas é algo que creio que sempre existirá porque está ligado à maldade humana, que é ilimitada, infelizmente... Mas políticas públicas de castração também ajudam muito porque a maioria dos abandonos é de ninhadas indesejadas e de cadelas prenhes. Também é urgente que ONGs e protetores jamais doem sem castrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário