Adote um cão salve uma vida!!!

Adote um cão salve uma vida!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A surpresa chegou! Entrevista exclusiva Cão em Quadrinhos = As fotografias são de estimação, mas a criatividade é de família mesmo!















A surpresa chegou! Entrevista exclusiva Cão em Quadrinhos = As fotografias são de estimação, mas a criatividade é de família mesmo!

As descobri em fevereiro deste ano e, com muito orgulho da minha parte, elas logo passaram a fazer parte da minha patota internética e têm um trabalho lindo que recém completou um aninho de vida (com uma festa belíssima, como não poderia deixar de ser!)
Divertidas, competentes e muito, muiiiito criativas, Ana Carolina e Manoela, do divertido site Cão em Quadrinhos, cederam a entrevista abaixo via e-mail [respondida pela Manoela] e gentilmente fizeram as fotos exclusivas que ilustram este post para todos os leitores do Mãe de Cachorro. Boa leitura!
Mãe de Cachorro - O delicioso Cão em Quadrinhos cresce a cada dia e ganha a fama merecida. Além de "pessoas que amam cães", quem são a Ana Carolina e a Manoela? Contem alguma coisinha inédita, vai!

Cão em Quadrinhos - Bom para começar, além de amantes de cães somos irmãs e designers. Temos um escritório de Design Gráfico e trabalhamos paralelamente com o Cão em Quadrinhos. Somos super caseiras e adoramos estar em família. Eu, Manoela sou super agitada, gosto muito de esportes, principalmente corrida. A Ana já é mais calma e tem uma boa voz, que se estudasse um pouco mais poderia ser cantora! (risos)

MDC - "Fotografias de Estimação". Simplesmente adoro este conceito, acho de uma criatividade imensa. Aliás, criatividade é algo que sobra no trabalho de vocês. Como surgiu a ideia toda do CeQ? Vocês duas são criativas ou uma é mais das ideias e outra das realizações? Gente, que família é essa? hehe

CeQ - O Cão em Quadrinhos surgiu sem querer. Fotografando nossos próprios cães fizemos um blog e simplesmente foram disparando os números de acessos e elogios, então vimos a necessidade de melhorar nosso site. Realmente idéias são algo que temos de sobra, muitas vezes são tantas que não conseguimos colocá-las em prática. Algumas delas vêm de serviços de outros segmentos (que não têm nada a ver com fotografia ou cães) e as aplicamos no nosso trabalho.

MDC - E a campanha "Domingo é dia de parque", está rolando a pleno vapor também? Porque a "Eu Recolho" é um sucesso absoluto!

CeQ - Na verdade aqui no Sul, quando chega o inverno, o "Domingo é dia de Parque" fica um pouco prejudicado. Aqui faz bastante frio e tem chovido bastante, principalmente nos finais de semana! Lei de Murphy! Então quando dá vamos às praças da cidade fotografar os donos responsáveis. Já a Campanha Eu Recolho é algo que surgiu com a Campanha Cagada é não recolher. Algumas pessoas, mais conservadoras, achavam a palavra CAGADA um pouco ofensiva e criamos o "eu recolho" até para dar mais força à campanha, buscamos referências em adesivos como "EU PARO PARA ANIMAIS" e "EU PARO NA FAIXA" (que incentiva os motoristas a parar na faixa de segurança aqui no Sul). Achamos que essa frase incentivaria as pessoas a entrar no grupo, dando um certo orgulho aqueles que participam da campanha. Acho que esse sucesso vem da maneira descontraída que abordamos o assunto. A campanha pode ser aderida por pessoas que não têm cachorro e por aquelas que têm e que sentem-se envergonhados por aqueles que não recolhem.

MDC - Na internet vocês já alcançaram uma exposição bastante considerável promovendo educação e sei que com certeza recebem bastante feedback dos leitores. Mas e na "vida real", vocês percebem alguma diferença do trabalho de vocês na rotina de Porto Alegre, neste um ano de vida do CeQ?

CeQ - Não tanto, mas quando estamos nos parques fotografando as pessoas já sabem quem somos e recebemos bastante elogios. Muitos amigos que divulgam nosso trabalho boca-boca comentam que muita gente já conhece o Cão em Quadrinhos e que acha o trabalho super bacana e diferenciado mas na internet nosso trabalho tem muito mais força. Até porque em Porto Alegre o mercado PET está começando a crescer e ainda existem pessoas com resistência a aceitar este tipo de serviço, por achar que cachorro não é parte da família, principalmente aquelas que não tem cachorro.

MDC - Gente, o que foi aquela festa de um aninho do Cão em Quadrinhos? Babei em tudo! A casa de vocês é sempre assim, colorida, alegre e cheia de ideias criativas? Porque lendo o CeQ e vendo as fotos, dá vontade de mudar pra Porto Alegre e participar de tudo!

CeQ -Acho que puxamos isto da nossa mãe. Somos três irmãs e quando pequenas nossa mãe sempre nos esperava do colégio, ao meio-dia, com uma festinha temática, um dia dos palhaços outro das fadinhas etc. Era sempre uma festa aqui em casa, com direito a decoração e fantasia. Hoje em dica, não acontece todos os dias, mas sempre que temos a oportunidade criamos uma coisa dessas, e o aniversário do Cão em Quadrinhos não podia passar batido! Certo?

MDC - Vocês têm algum projeto educativo novo no forno? Tudo bem se não quiserem contar, mas já podem aproveitar a divulgação, hehe.
CeQ - Bom queremos entrar com mais força na campanha Cagada é Não Recolher, com adesivos, camisetas e um produtinho novo que vai estar em breve no nosso site (vamos manter o clima de suspense neste para o pessoal ficar curioso né? hehehe). Também tentar forçar a entrada da campanha na mídia, mas anda bastante complicado. Também temos em mente fazer uma campanha sobre abandono, adoção, castração e posse responsável, ainda não temos a campanha fechada mas vai ter o mesmo clima de descontração.

MDC - Como alguém que passa horas interagindo com leitores diariamente, tenho curiosidade de saber se vocês também recebem muitos e-mails e contatos dos leitores através do Facebook, do Twitter etc. Quais as questões mais frequentes? Como vocês dividem esse trabalho de relacionamento com o público?

CeQ - Recebemos bastantes elogios e muitas perguntas sobre comportamento e saúde. Ultimamente andamos recebendo algumas perguntas sobre como fotografar melhor um cão. Uma menina no Orkut, por exemplo, não conseguia tirar fotos do seu cão preto, pois só apareciam os olhos brilhantes. Achamos a pergunta sensacional, pois é realmente difícil fotografar cães pretos. Também há bastante procura por participar dos nossos Castings, que são seleções de cães modelos para trabalhos específicos, como revistas ou nosso catálogo de produtos. Geralmente oferecemos algo em troca, descontos e foto impressa. Assim as pessoas experimentam nosso trabalho sem custos e acabam nos ajudando também. Quanto à divisão deste relacionamento, ela é bem parelha, ambas respondem as dúvidas e elogios sempre conversando sobre as questões e buscando responder da melhor maneira possível. Achamos importante responder qualquer tipo de contato, seja pelo Orkut, Twitter, site, e-mail ou Facebook. Pois são essas pessoas que divulgam e apreciam nosso trabalho!

MDC - Qual a sessão fotográfica favorita de cada uma de vocês? Porque sou apaixonada pela "Flash Dance" e a do "Dia dos Namorados" também marcou!

CeQ -Todas as sessões são muito divertidas e ficam ainda melhor depois de vermos o resultado final. Mas as sessões temáticas sempre são mais apaixonantes. A do Flash Dance foi nossa primeira sessão temática, o que marcou muito, pois abriu nossa cabeça para outras idéias. Temos muitos filmes em mente para montar a versão canina. A do aniversário do Cão em Quadrinhos também foi muito bacana, pois além de cães teve toda a produção da festinha e dos bolinhos. Na verdade não temos uma favorita, mas podemos dizer que a do Flash Dance nos surpreendeu bastante.

MDC - Da matilha peluda, quem é mais agarrada com quem?

CeQ - Nosso trio é um diferente do outro. O Bartô é super mal humorado, é super apegado ao nosso pai, por isso aparece pouco nas nossas sessões. Já a Glória e a Cecília, apesar de serem mãe e filha e adorar ficar brincando de "briga", são bem diferentes. A Cecília é super nervosa e agitada, qualquer barulho mais forte - uma pisada mais barulhenta com salto ou uma batida na porta – a assusta. Já a Glória é super calma, mas super protetora da matilha. Como fazemos muita coisa juntas (nós duas e o trio) não existe muito apego em uma ou outra, a não ser o Bartô, que entre nós duas prefere mais a Ana Carolina. Já as pretas são apegadas entre elas e no poder da matilha toda. Se uma de nós (Manoela ou Ana Carolina) não está por perto, apesar de ficarem bem, ficam em alerta esperando quem está fora chegar. Na hora de dormir, a Glória prefere ficar na minha cama e a Cecília, na da Ana.

MDC - E para encerrar com chave de ouro, posso pedir uma foto inédita e especial, feita especialmente para os leitores do Mãe de Cachorro, que com certeza são tão fãs de vocês quanto eu?

CeQ - Lógico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário