Cachorro retorna para casa após 7 anos
Jake, de apenas seis meses, foi roubado da casa de seus donos em 2003 e foi encontrado em um abrigo de animais este ano
Jake tinha apenas seis meses quando foi roubado do quintal da família
Crédito: Reprodução/ People Pets
Mais uma história envolvendo um cãozinho desaparecido confirma a importância do microchip em animais de estimação. Felizmente, o caso acabou bem, apesar do pet só ter reaparecido sete anos após o sumiço. Jake, um filhote de seis meses, foi deixado no quintal da casa de seus donos, em Michigan, EUA, e acabou sendo roubado, em 2003.
De acordo com o site People Pets Amy Davis prendeu seu Weimaraner na coleira e saiu de casa. Quando retornou, cerca de 45 minutos depois, o animal já não estava mais no local. “Pensei que Jake pudesse ter se soltado e se perdido, mas a coleira estava intacta. Sabia que alguém o havia roubado”.
Após meses de anúncios em jornais e até a oferta de mil dólares como recompensa, Amy e seu marido Brad desistiram de recuperar Jake. Sete anos após o triste incidente, no entanto, o casal teve um boa notícia. Segundo o site, depois de retornar de uma competição do filho, os americanos receberam uma ligação de um abrigo de animais do estado de Kentucky, dizendo que o cachorro deles estava no local.
Na hora, Amy contou que não entendeu direito a ligação, já que Gizmo, um cruzamento de Maltês com Dachshund, recém adotado pela família, estava em casa. Foi o marido da americana que acabou entendo que, na verdade, o cachorro em questão era Jake, que felizmente, foi encontrado devido ao seu microchip.
Logo na manhã seguinte, Brad viajou até Kentucky para recuperar seu cãozinho após incríveis 7 anos. Felizmente, o animal estava bem tratado e apenas precisou que suas unhas fossem cortadas e alguns carrapatos removidos.
Sobre o caso, a família fez um agradecimento especial ao abrigo de animais pela disposição de encontrar o verdadeiro lar de Jake e também ao seu veterinário, por ter incentivado-os a colocar o microchip. “Era algo muito novo na época e muito caro também”, lembrou Brad. Mas desde que Jake voltou para casa graças ao microchip o casal tratou de implantar um dispositivo semelhante em Gizmo também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário