Adote um cão salve uma vida!!!

Adote um cão salve uma vida!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Adestre seu... Tutor! Restaurante paulista dá dicas para tutores que levam seus cães a locais públicos.


E há quem diga que nós não devemos ser permitidos em restaurantes...

Leia mais: Mãe de Cachorro Também é Mãe!: Adestre seu... Tutor! Restaurante paulista dá dicas para tutores que levam seus cães a locais públicos. http://www.maedecachorro.com.br/2010/09/adestre-seu-tutor-restaurante-paulista.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+MaeDeCachorro+%28M%C3%A3e+de+Cachorro+Tamb%C3%A9m+%C3%A9+M%C3%A3e%21%29#ixzz10MnSYft1
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Maridão mandou a dica da notícia e adorei! "Dono é 'adestrado' para levar cachorro aos restaurantes". Para conhecer outros locais que aceitam cães, visite o site da iniciativa Curtindo São Paulo Juntos e procure no menu da direita seção "Lugares parceiros".
Abaixo, trechos que mais me chamaram a atenção sobre o "adestramento" que aconteceu em São Paulo no começo deste mês.

(...)o bistrô Blés D'Or, em Moema, reuniu um grupo de donos de cães para "adestrá-los" e dar dicas de etiqueta para que seus cachorros também passem a frequentar o lugar.
Cena comum nos bistrôs de Paris, cada vez mais restaurantes de São Paulo têm aberto as portas --alguns até o cardápio-- para cachorros sentarem à mesa.
A cartilha começa em casa: jamais dar comida humana aos animais, mesmo que façam aquela cara de cachorro pidão, e não permitir que eles entrem na cozinha.
"O cão que pede comida é o que cão que recebe comida. O dono precisa ter bom senso, como não levar cachorro que late, agressivo, isso deve ser avaliado", diz Daniel Svevo, veterinário e consultor de comportamento animal.

A presença dos bichos está amparada na lei da cidade, mas nem todos os restaurantes são obrigados a recebê-los. Abre as portas para os cães quem quiser.

E, ao abrir, tem de seguir as regras da Vigilância Sanitária: 1) área específica para clientes com cachorros, coberta e arejada; 2) ponto de água para limpeza; 3) empregado exclusivo para faxina que não manipule alimentos. (...)
Na lista de outros lugares simpáticos aos cães, o Sassá Sushi, no Itaim Bibi, adotou um cachorro abandonado. O cão não só era alimentado como também ganhou uma casinha em frente ao restaurante. Há pouco tempo foi atropelado e morreu.
O Farfalla, nos Jardins, aceita animais comportados no salão e prepara até um carpaccio de carne para eles.

fonte: Folha.com

Um comentário:

  1. Este post é muito bom, porque o post está dando uma informação muito interessante Portanto, estamos muito gratos a você.

    ResponderExcluir