segunda-feira, 2 de junho de 2014
UMA VITÓRIA EM VITÓRIA PARA OS ANIMAIS
UMA VITÓRIA EM VITÓRIA PARA OS ANIMAIS
Antigo sonho de protetores e ativistas dos animais, Vitória receberá o primeiro Centro de Cirurgia para animais resgatados nas ruas da capital.
No dia 29 de junho último a presidente da SOPAES – Sociedade Protetora dos Animais ES, Virginia Brandão entregou na secretaria municipal de desenvolvimento da cidade a planta do projeto arquitetônico do futuro centro de cirúrgico para animais da cidade de Vitória.
No local serão realizadas cirurgias de esterilização de cães e gatos resgatados das ruas da capital capixaba.
Localizado na Ilha De Santa Maria em prédio da prefeitura municipal de Vitória, o centro cirúrgico é uma conquista que protetores e ativistas dos animais sempre desejaram.
CAM00903
Virginia: “Uma vitória antiga de todos os protetores de animais”.
Virginia Brandão esclareceu que o projeto será analisado e encaminhado para a secretaria municipal de obras para que uma licitação seja efetiva. “A expectativa é que possamos no inicio de 2015 iniciarmos os trabalhos”.
Virginia Brandão afirmou que A meta é a redução populacional de animais que hoje são em média de 30.000 na cidade de Vitória. “É um avanço significativo para diminuirmos os cães e gatos que se multiplicam nas ruas da nossa cidade. Veja bem, animais nas ruas proliferam, sofrerem maus tratos e podem transmitir doenças para humanos, diminuindo esses números através da castração todos serão beneficiados”.
ligia
Ligia Diniz: “Um sonho desejado a muitos anos. O sucesso deste projeto pode garantir no futuro um hospital publico veterinário”.
O projeto foi doado pela arquiteta e ativista dos animais Ligia Diniz para PMV. Segundo a arquiteta é um projeto de reforma dentro das possibilidades do imóvel no padrão ANVISA e será uma referencia em cirurgias. “O número de animais nas ruas é grande e Vitória com este centro de cirurgias poderá ser modelo para outros municípios do estado na diminuição através da esterilização de animais. Este é um começo e o sucesso deste projeto pode garantir no futuro o sonho hospital publico veterinário”.
Segundo a presidente da SOPAES no local quando totalmente implantado poderá realizar até 3 cirurgias simultâneas diariamente de 15 a 20 procedimentos.
Veja a planta do projeto:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário