domingo, 31 de março de 2013
All I want is peace, love, understanding, and a chocolate bar bigger than my head.
Olá Amigos,
Tudo bem?
Antes de mais nada:
Feliz Páscoa pra vcs e para toda a família!
Essa época é muito divertida.
Depois do Natal, essa é a data que eu mais gosto!
Mas sem dúvida nenhuma, esta é a data que eu mais como doces!
E além do chocolate, tem também as sobremesas que a mamy fez para comermos hoje, o bolo de Páscoa… Ufa! É doce que não acaba mais!
Espero que vocês gostem…
E a Páscoa é uma data muito importante que vai muito além dos ovos de chocolate…
A Páscoa é um evento religioso cristão, e é considerada a data mais importante para todas as Igrejas.
É na Páscoa que os cristãos comemoram a Ressurreição de Jesus Cristo.
E hoje eu postei algumas cantigas pra alegrarmos a nossa casa neste domingo de Páscoa.
Aí vai:
COELHINHO
De olhos vermelhos
De pêlos branquinhos
De pulo bem leve
Eu sou o coelhinho.
Sou muito assustado
Porém sou guloso
Por uma cenoura
Já fico manhoso.
Eu pulo pra frente
Eu pulo pra trás
Dou mil cambalhotas
Sou forte demais.
Comi uma cenoura
Com casca e tudo.
Tão grande ela era…
Fiquei barrigudo!
COELHINHO DA PÁSCOA
Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm?
Azul, amarelo e vermelho também!
Azul, amarelo e vermelho também!
Coelhinho da Páscoa, com quem vais dançar?
Com esta menina que sabe cantar!
Com esta menina que sabe cantar!
Coelhinho maroto, porque vais fugir?
Em todas as casas eu tenho que ir!
Em todas as casas eu tenho que ir!
Gostaram?
Fiquem ligados que amanhã voltarei com mais novidades!
Fuiiiiiiiiii,
quarta-feira, 27 de março de 2013
Finais Felizes: gato adotado transforma a vida de menino autista e de sua família.
A Tati Lee passou o link faz tempo, salvei para traduzir e postar e aí vai mais uma linda história de redenção através da adoção!
Tarefas simples costumavam ser cumpridas com dificuldade por Fraser Booth. O garoto de 4 anos de idade, autista, ficava facilmente sobrecarregado com eventos diários, o que resultava em lágrimas e birras. Até que apareceu Billy, o gato vira-latas. Abandonado e resgatado das ruas, ele não teve um começo de vida fácil.
Mas desde seu primeiro encontro, Fraser e Billy tornaram-se inseparáveis – e o gatinho tem ajudado a trazer o pequeno garoto para fora de sua concha. Agora, seja na hora de brincar, ouvir histórias ou dormir, Billy está lá para oferecer uma patinha de conforto.
E ele é o primeiro a sentir quando Frase está ficando frustrado, acalmando-o com um ronronar ou um aconchego.
Louise, mãe de Fraser, disse, “Se Fraser está por perto ou brincando no quintal, Billy nunca está longe. É como se estivesse assistindo Fraser e acalmando seu comportamento. Ele sempre aparece quando Fraser está ficando irritado e coloca sua cabeça perto de Fraser, pedindo carinho. Recentemente, quando Fraser estava em crise, Billy sentava no seu colo o dia inteiro. Dizem que os animais conseguem sentir coisas, mas Billy parece saber antes de todo mundo se Fraser ficará mal.”
A senhora Booth, que é uma mãe de tempo integral para Fraser e sua irmãzinha de 1 ano e meio, Pippa, continua, “Pode parecer mentira, mas é como se Billy fosse o guardião do meu fiho. O relacionamento deles é algo realmente especial.”
O menino foi diagnosticado como autista quando tinha 18 meses de vida, após seu pai perceber que o filho não estava desenvolvendo-se tão rapidamente quanto as crianças da sua idade.
“Era óbvio para mim que algo estava errado”, diz o pai. “Fraser chorava o tempo todo e não respondia a mim ou aos brinquedos colocados em sua frente.”
Desde o diagnóstico, a criança tem feito terapia. Embora já seja capaz de falar com seus pais e correr em volta deles como outras crianças, ele ainda luta para realizar tarefas diárias e banais, o que resulta nos choros e birras.
“A vida diária pode ser um desafio para Fraser porque tarefas aparentemente simples podem ser extremamente difíceis para ele”, acrescenta a mãe.
“Ele não está trancafiado em seu pequeno mundo – como muitas pessoas assumem sobre quem é autista – ele é um garotinho feliz, mas ele pode ficar frustrado ou facilmente irritado como se fosse um botão de liga/desliga. Por exemplo, se ele vê um desenho na TV do qual não goste, ou se tentamos tirá-lo do banho quando ele não quer sair, geralmente há uma crise.”
Mas a chegada de Billy, vindo do abrigo Cats Protection, há 12 meses, mudou o comportamento de Fraser.
“Na primeira vez em que levamos Fraser para conhecer Billy, o gato andou diretamente para ele”, diz a mãe. “Fraser sentou no chão e Billy deitou-se sobre ele e começou a ronronar. Fraser disse ‘Este é nosso gato, ele pode ir para casa conosco’, e assim foi feito.
“Billy tem feito uma total diferença na vida da família, tirando o estresse e adicionando felicidade e um ar de calmaria. Ele é realmente maravilhoso. Fizemos uma doação pela adoção, mas para nós Billy não tem preço. Ele faz Fraser feliz o tempo todo”, encerra a mãe.
Traduzido do artigo: How love of Billy the stray cat has finally brought four-year-old autistic boy out of his shell
Assinar:
Postagens (Atom)